Post Life Transitions Emprego após os 50 anos
Post Life Transitions Emprego após os 50 anos

COMPLETOU 50 ANOS? PARABÉNS! O QUE VOCÊ VAI FAZER NOS PRÓXIMOS 40 ANOS?

Repetindo um dos maiores chavões comuns: “Puxa! Como tudo correu depressa! Até parece ontem que eu estava com 35 anos de idade!”

É verdade: o tempo voa! (mais um lugar comum)

Quantos dos seus sonhos foram para o saco?

O que aconteceu com o sonho daquela viagem que você pretendia fazer no Scorpion, para descer a costa do Chile até a Terra do Fogo e para tomar whisky com gelo eterno das geleiras da Antártida? E o sonho de assistir as escolas de samba no sambódromo? E o show do Pink Floyd? E a Copa do Mundo na Espanha (já faz tempo que ficou para trás)! E subir o Rio Preto de caiaque? Visitar Machu Pichu, nem falar!

Pensando bem… quanta coisa você deixou para trás!

Escrever um livro, fazer o bem, montar uma pequena marcenaria doméstica para fazer trabalhos em madeira, aprender pintura, tocar violão, fazer o MBA etc e tal.

Vamos encarar a realidade. Você começou a descer a ladeira.

Daqui há 10 ou 15 anos você será profissionalmente inviável. Mas, nesse momento, terá ainda 30 anos de vida pela frente!

Qual o sentido de sua vida até agora? Qual será o sentido dela no futuro?

Viver à beira-mar, fazer uma corrida matinal pelo calçadão para manter a forma, jogar tênis duas vezes por semana, curtir os netos crescendo, caipirinha no almoço, dormir um pouco à tarde, assistir novelas e o Jornal Nacional, encher a cara de cerveja e churrasco nos finais de semana, aparentar uma falsa alegria dizendo que a vida vale pelos amigos…durante 30 anos. Qual o sentido da vida?

Não se esqueça, 10 a 15 anos passam num minuto. Sobretudo no mundo atual de extremas mudanças e de competição feroz.

Comece já a se preocupar com a próxima transição na sua vida.

Faça gratuitamente o teste da Roda da Vida. Ele é seu, somente seu, e ninguém mais tem acesso às informações. Não vai requere mais do que 10/15 minutos do seu tempo.

Faça o teste, avalie os resultados e, caso sinta necessidade de falar com alguém sobre o assunto, entre em contato com nossos profissionais.

É gratuito!

Ewaldo Endler

Sócio da Next Steps e da Lifetransitions. Começou como executive search em 1972 e desde então tem desenvolvido uma larga experiência em várias organizações globais. É Coach em transições profissionais: A Conquista do Emprego, Planejamento de Carreira, A Recolocação Profissional, Preparação para Aposentadoria, Onboarding Executivo, Assessor na elaboração do currículo e em networking.

Deixe um comentário