Life Transitions Dicas
Life Transitions Dicas

COMUNICAÇÃO PARA CONSTRUIR SENSO DE VALOR #diica

Será que os seus empregados sentem-se importantes para sua organização?

A chave para isso é uma comunicação honesta.

Abranger todos os funcionários através de linhas abertas de comunicação é uma maneira efetiva de construir os valores que você tenta encorajar.

Algumas dicas:

1 Crie a visão


Faça com que todas as pessoas na companhia saibam que seu objetivo é criar uma cultura de comunicação honesta e transparente. Esclareça o que esse compromisso representa para os funcionários, para a organização e para você, como líder.

2 Amplie sua perspectiva

Busque idéias e sugestões, consultando os demais a respeito de como uma comunicação mais aberta poderá facilitar o trabalho de cada um. Conheça suas dificuldades e identifique os obstáculos que a comunicação deficiente está criando.

3 Não busque a perfeição

Não há uma única alternativa de ação para se implantar um sistema de comunicação mais aberto na companhia. Utilize diferentes estratégias e táticas e mantenha-se aberto às inovações, à utilização de outros veículos para divulgação das idéias e para melhorar a eficácia das comunicações.

4 Compartilhe os benefícios

Esteja seguro de que todos percebam como o compartilhar das idéias e a livre expressão de opiniões através da organização contribuem para a realização de um trabalho melhor.

Lembre-se sempre disso.
Sucesso !

Ewaldo Endler

Sócio da Next Steps e da Lifetransitions. Começou como executive search em 1972 e desde então tem desenvolvido uma larga experiência em várias organizações globais. É Coach em transições profissionais: A Conquista do Emprego, Planejamento de Carreira, A Recolocação Profissional, Preparação para Aposentadoria, Onboarding Executivo, Assessor na elaboração do currículo e em networking.